segunda-feira, 3 de junho de 2013

Alckmin assina um decreto que desonera radiodifusão

O governador Geraldo Alckmin assinou ontem à noite decreto que isenta emissoras de rádio e TV do pagamento para a instalação de antenas de transmissão em área de preservação, sob administração da Secretaria de Estado do Meio Ambiente. A assinatura foi feita durante a solenidade de abertura da 1ª Jornada de Capacitação da Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo. O evento contou com a participação dos deputados estaduais Pedro Tobias e Dilador Borges, ambos do PSDB.
A isenção que passa a ser concedida pelo Governo do Estado foi muito comemorada pelos representantes do setor, entre eles o presidente da Associação Brasileira de Radiodifusores (Abra), Walter Vieira Ceneviva, que é vice-presidente-executivo do Grupo Bandeirantes de Comunicação. “O decreto que o governador Alckmin assinou hoje (ontem) é muito importante porque assegura para os radiouvintes e telespectadores uma comunicação de melhor qualidade. A partir do momento que o governo desonera a produção de entretenimento e informação, ele beneficia diretamente a população”, disse.
Segundo explicou o governador, a isenção vale apenas para as emissoras de rádio e TV abertas, que transmitem sua programação gratuitamente para a população. “A informação é um bem muito precioso. E esse decreto vem fazer justiça às empresas que prestam um serviço público de tamanha relevância”, justificou.
De acordo com o prefeito de Lins, Edgar de Souza, o evento e a contribuição do Governo do Estado chega em um momento que a livre expressão de ideias e de informação passa por momentos difíceis diante das “propostas mirabolantes” formuladas pelo PT, partido que comanda o País atualmente. “Algumas nuvens sombrias pairam sobre o País por conta de ideias que parecem ter sido resgatadas da idade média. Elas não combinam com os ideais democráticos que o povo brasileiro defende.”
Para o deputado Pedro Tobias, tudo o que favorece a produção e disseminação da informação merece uma atenção especial e todo o incentivo do governo, seja ele estadual, municipal ou federal. “Um povo bem informado é um povo que não se deixar levar facilmente, é um povo que conhece e luta por seus direitos. Por isso, atitudes como essa que foi tomada hoje (ontem) pelo governador Geraldo Alckmin tem de ser aplaudida de pé”, elogiou.

Fonte: Jornal Cidade de Bauru em 25 de maio de 2013.


Nenhum comentário:

Postar um comentário